A Chave Menor de Rei Salomão
A Chave Menor de Salomão, é dividido em cinco partes:
01-Ars Goetia
A primeira seção, chamada Ars Goetia, contém
descrições dos setenta e dois demônios que Salomão teria evocado e
confinado em um vaso de bronze selado com símbolos mágicos, e que ele
fosse obrigado a trabalhar para ele. Ele dá instruções sobre a construção de um
vaso de bronze semelhante, e usando a fórmula mágica para a segurança
apropriada a fim de chamar os demônios.
Trata-se da evocação de todas as classes de espíritos
maus, indiferentes e bons, seus ritos de abertura são os
de Paimon, Orias, Astaroth e toda a corte do Inferno. A
segunda parte, ou Theurgia Goetia, é partilha com os espíritos dos pontos
cardeais e seus inferiores. Estas são as naturezas mistas, algumas boas e
outras más.
O Ars Goetia, atribui uma posição e um título de
nobreza para cada membro da hierarquia infernal, e dá aos'demônios', sinais que
têm de pagar fidelidade ", ou selos. As listas de entidades na Ars
Goetia, correspondem (mas a alto grau variável, geralmente de acordo com a
edição) com os daSteganographia de Trithemius, circa 1500, e
da Pseudomonarchia Daemonum de Johann Weyer, um anexo que
aparece em edições posteriores de Praestigiis Daemonum, de 1563.
02-Ars Theurgia Goetia
O Ars Goetia Theurgia ("a arte
da Teurgia Goética"), é a segunda seção da Chave Menor de
Salomão. Ele explica os nomes, as características e os selos dos 31 espíritos
aéreos (chamados de Chefes, Imperadores, Reis e Príncipes), que o Rei
Salomão invocou e confinou. Também explica as proteções contra elas, os
nomes dos espíritos e seus servos, a maneira de como invocá-los, e sua
natureza, que é o bem e o mal.
Seu único objetivo é descobrir e mostrar coisas
escondidas, os segredos de qualquer pessoa, obter, transportar e fazer qualquer
coisa perguntando-lhes. No enquanto, eles estão contidos em qualquer um dos
quatro elementos (terra, fogo, ar e água). Esses espíritos,
são caracterizados em uma ordem complexa no livro, e alguns deles, a sua
ortografia têm variações de acordo com as diferentes edições.
03-Ars Paulina
O Ars Paulina ("a arte de Paulo"), é
a terceira parte da Chave Menor de Salomão. Segundo a lenda, esta arte foi
descoberta pelo Apóstolo Paulo, mas no livro, é mencionado como a arte
de Paulo do Rei Salomão. O Ars Paulina, já era conhecido desde a Idade
Média e é dividido em dois capítulos deste livro.
O primeiro capítulo, refere-se sobre como lidar com
os anjos das diversas horas do dia (ou seja, dia e noite), para os
seus selos, sua natureza, os seus agentes (chamados de Duques), a relação
desses anjos com os sete planetas conhecidos na naquela época, os
aspetos astrológicos adequados para invocá-los, o seu nome (em alguns
casos coincidindo com os dos setenta e dois demônios mencionados na Ars Goetia,
a conjuração e a invocação de chamá-los, na Mesa da
prática.
A segunda parte, refere-se aos anjos que governam sobre
os signos do zodíaco e cada grau de cada signo, a sua relação com
os quatro elementos, Fogo, Terra, Água e Ar, seus
nomes e seus selos. Estes são chamados aqui como os anjos dos homens,
porque todas as pessoas que nascem sob um signo zodiacal, com o Sol em um grau
específico dele.
04-Ars Almadel
O Ars Almadel ("a arte de Almadel"),
é a quarta parte da Chave Menor de Salomão. Ela nos diz como fazer a
Almadel, que é um tablete de cera com símbolos de proteção nele traçadas. Nela,
são colocadas quatro velas. Este capítulo tem as instruções sobre as cores,
materiais e rituais necessários para a construção do Almadel e as
velas.
O Ars Almadel, também fala sobre os anjos que
estão a ser invocados e explica apenas as coisas que são necessárias e que
devem ser feitas a eles, e como a conjuração tem que ser feito. Também menciona
doze príncipes reinantes com eles. As datas e os aspectosastrológicos, tem que
ser considerado mais convenientes para invocar os anjos, são detalhadas, mas
resumidamente.
O autor afirma ter experimentado o que é explicado neste
capítulo.
05-Ars NotoriA
O Ars Notoria ("a arte Notável"), é a
quinta e última parte da Chave Menor de Salomão. Foi
um grimório conhecido desde a Idade Média. O livro afirma que esta
arte foi revelada pelo Criador para o Rei Salomão, por meio de
um anjo.
Ele contém uma coleção de orações (alguns deles
dividido em várias partes), misturado com palavras cabalísticas e
mágicas em várias línguas (ou seja, hebraico, grego, etc), como a oração deve
ser dito, e a relação que estes rituais têm a compreensão de todas
as ciências. Menciona os aspectos da Lua em relação com as orações. Diz
também, que o ato de orar, é como uma invocação aos anjos de Deus. Segundo o
livro, a grafia correta das orações, dá o conhecimento da ciência relacionados
com cada um e também, uma boa memória, a estabilidade da mente, e a eloquência.
Este capítulo, previne sobre os preceitos que devem ser observados
para obter um bom resultado.
Finalmente, ele conta como o Rei Salomão recebeu a revelação do anjo.
Finalmente, ele conta como o Rei Salomão recebeu a revelação do anjo.
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