Google+ Followers

domingo, 28 de julho de 2013

«Plantas mágicas para ter sempre à mão»



«Plantas mágicas para ter sempre à mão» 

ALHO Allium sativum: Planta de Marte. Atrai a boa sorte e protege contra a inveja. Contra as más vibrações, descasque 3 dentes de alho e marque-lhes uma cruz com a unha do dedo polegar. Depois, envolva-os num guardanapo de papel e guarde-os na carteira ou na bolsa até que murchem. Nessa altura, deite-os fora e substitua-os por outros. 

MANJERICÃO Ocynum basilicum: Também chamada Erva da bruxa. Seu aroma afasta os mosquitos. São-lhe atribuídas múltiplas virtudes, muitas delas relacionadas com o amor; por exemplo, a da previsão: ao colocá-lo na mão de alguém, diz se o outro membro do casal será fiel ou não. Segundo a tradição celta, se a planta murchar rapidamente, convém procurar outro parceiro. Por outro lado, espalhada sobre a pessoa amada enquanto ela dorme, assegura sua felicidade. 

AÇAFRÃO Crocus sativus: Flor do Sol, símbolo do júbilo e da alegria. Na antiga Irlanda, as meninas casadoiras, tingiam seus lençóis com açafrão, porque assim o homem que dormia com estes lençóis fortalecia sua masculinidade. A tradição inglesa afirma que quando um homem é demasiado carinhoso com sua esposa é porque ela, às escondidas, lhe terá colocado açafrão no bolso. Cleópatra também o usava como cosmético. 

 CANELA Cinnamomum cyminum: Dedicada ao Sol. A fumaça produzida por esta espécie aromática quando é queimada utiliza-se para purificar ambientes, pedir proteção e, em algumas práticas de magia amorosa. Em algumas zonas do México, as mulheres quando querem casar com o seu namorado, escrevem num papel branco: “Quero que (nome do namorado) marque a data de nosso casamento” e colcam o papel dentro de um frasco de vidro com um quarto de mel, um pouco de açúcar, um pouco de canela e um pouco de noz moscada. Geralmente, o desejo cumpre-se no prazo de 20 dias. Se isso não acontecer, adicione mais mel. 

CEBOLA Allium cepa: Uma casca de cebola na mesa-de-cabeceira à noite acalma a tosse. Para limpar as más recordações de um lugar, corte uma cebola em duas metades e retire-lhe o coração. No seu lugar, coloque um papel no qual terá escrito a palavra “DOR”. Depois volte a juntar as duas metades da cebola, envolva-a num pano vermelho bem apertado e ate-a com três fitas: uma roxa, uma vermelha e outra negra. Na Lua Nova, deixe-a no chão e arraste-a com uma vassoura, como se fosse varrer todo o mal que ali tenha ocorrido. Depois, nesse mesmo dia, ou até três dias mais tarde, atire o embrulho com a cebola para um sítio onde haja água corrente; um rio, uma ribeira ou ao mar. 

LOURO Laurus nobilis: Outorga fortuna e proteção. Simboliza a glória e a vitória, e eu poder divinatório é muito conhecido; A feiticeira do oráculo de Delfos comia louro antes de pronunciar os seus oráculos. Também podemos misturá-lo em qualquer amuleto de boa sorte. Um ramo de louro pendurado num cordão vermelho, na cozinha, com a cabeça para baixo, protege a dona da casa e os restantes moradores contra a inveja e as maledicências. Um punhado de folhas e bagas de louro em infusão é um excelente banho de pés contra o cansaço e a transpiração dos pés. 

LAVANDA Lavandula angustifolia: É calmante e cicatrizante. Esta planta de flores cor lilás em forma de espiga é um poderoso agente que limpa o lar das energias negativas, para além de colaborar na meditação e na proteção astral. Prepare uma bolsinha em tecido branco com flores secas de lavanda e coloque-a dentro de seu travesseiro para evitar que durante o sono se realizem bruxarias, já que a maioria dos malefícios é praticado à meia-noite ou durante as horas noturnas. 

URTIGA Urtica dioica: Resolve situações conflituosas. As urtigas têm uma relação mágica tradicional com o quebrar de feitiços e o devolver a energia negativa ao sítio de onde veio. Uma vez que a urtiga tem a propriedade de expulsar os intrusos não desejados, se num almofariz, reduzir a pó folhas de urtiga secas e adicionarmos uma pitada de terra ou de argila em pó, e do lado de fora da porta da rua espalhar um pouco da mistura pelos quatro pontos cardeais, tendo em mente a palavra ELIJON, nossos inimigos deixarão de nos perseguir e molestar. Levar sempre com você um talismã feito com urtigas aumenta a potência sexual masculina. 

ALECRIM Rosmarinus officinalis: É o símbolo das recordações. É uma das plantas favoritas do saber mágico. Utiliza-se, talvez devido às suas propriedades aromáticas, para purificar e proteger as pessoas e os lugares. Antigamente, queimava-se alecrim nos quartos dos doentes para purificar o ambiente. À semelhança de outras plantas aromáticas, utiliza-se para invocar a boa saúde e coloca-se na água do banho para purifica-la. Também se diz que fortalece a memória e que cheirá-lo com frequência conserva a juventude. 

TOMILHO Thymus vulgaris: Uma planta purificadora. Queima-se o Tomilho para purificar o ambiente e libertá-lo das influências negativas. Utiliza-se também em feitiços que favorecem a autoestima, a energia e a segurança. Na antiga Grécia, era utilizado para limpar os templos sagrados das más energias e das vibrações dos visitantes. Também se queima para atrair a boa saúde, e para dormir sem pesadelos coloca-se debaixo do travesseiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O LIVRO NEGRO DO CRISTIANISMO

O LIVRO NEGRO DO CRISTIANISMO
PARA LER O LIVRO CLICK NA IMAGEM