domingo, 31 de março de 2013

AS CLAVÍCULAS DE SALOMÃO II





A palavra clavícula " BRIAH' em hebreu significa ferrolho e também fugitivo. Homem aquele que fugiu do Edem e ficou aferrolhado pelo Querubim que guarda a entrada da Porta do Senhor. 


Se considerarmos esse alfabeto por setenta e dois nomes escritos e cada nome representado por seus respectivos arcanos maiores e menores, sendo que cada um deles pertence a uma letra, e se combinássemos todas elas, teríamos 231 portas ou combinações ( Merkabah*), as quais cabalisticamente se aproximaram de uma compreensão do universo ou macrocosmos, para o microcosmos. 



(*)MERKABAH não significa apenas “carruagem” mas também “combinação” de letras o veículo divino que se manteve oculto durante muito tempo. Todos os judeus religiosos acreditam que Deus criou a Tora antes de criar o próprio mundo e que o hebreu não era somente a linguagem original, se não que cada palavra deste idioma contém a essência da coisa que nomeia e que cada letra deste alfabeto, foi uma construção da Criação. 



Os elementos do mundo são os Arcanos Menores, em conseqüência disto toda a criação procede de um único nome. ARCANOS são os anjos e arcanjos creadores de todas as coisas nas vinte duas dimensões vivas, perfazendo um só corpo na unidade do Senhor.



As vinte e duas letras do alfabeto hebreo são constituídas por três mães, sete duplas e doze simples. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O LIVRO NEGRO DO CRISTIANISMO

O LIVRO NEGRO DO CRISTIANISMO
PARA LER O LIVRO CLICK NA IMAGEM